segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mark Twain em Portugal

Mark Twain virá brevemente a Portugal para leccionar um workshop intensivo de dez anos aos guionistas da rubrica televisiva “Malucos do Riso”.
O protocolo foi estabelecido no âmbito do Programa Novas Oportunidades do Instituto do Emprego e Formação Profissional e reporta a um parecer de José Sócrates, após auscultação de Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças, cujo sorriso e bom humor têm produzido marcas indeléveis na alma lusitana.
O próprio ministro poderá vir a participar no workshop, explicando “como elaborar um orçamento que traga poucos dissabores ao Estado através da transformação da maioria da população portuguesa numa massa amorfa miserável, sem quaisquer horizontes de futuro para além da servidão ou da fome”(sic).
Nestes últimos domínios será coadjuvado pela intervenção do Ministro do Trabalho e da Solidariedade, Vieira da Silva, subordinada ao tema “Novo Código Laboral: A Escravatura Pós-Moderna em Portugal no Dealbar do Novo Milénio”.
Esta intervenção será abrilhantada por um momento de music-hall em que uma dezena dos empresários nacionais mais ilustres se apresentarão de tutu empunhando pompons e cantando a plenos pulmões “Esta é a melhor notícia que recebemos desde aquele momento pesaroso de 1761!*”.

* A escravatura foi abolida oficialmente em Portugal continental em 1761.

Sem comentários: